Case de Sucesso Semex

Histórico
A Semex Brasil é considerada uma das melhores fornecedoras de genética animal do mundo, atuando no país desde 1995 como distribuidora exclusiva da canadense Semex Alliance. Inaugurada em São Paulo (SP), a empresa transferiu sua sede administrativa para a cidade de Blumenau (SC) em 2008 e, atualmente, está instalada em uma área de mais de dois mil metros quadrados.

A empresa é especializada na comercialização de genética bovina, prezando pela excelência em inovação e no fortalecimento de sua marca, serviços e produtos no mercado brasileiro. Seu objetivo é oferecer sêmen de touros que contribuam com o melhoramento genético do rebanho, sempre respeitando a filosofia da seleção, com foco em fertilidade e longevidade. Por isso, seu material é reconhecido por especialistas como uma das melhores e mais confiáveis genéticas de raças leiteiras e de corte especializadas do mundo.

Necessidade

A Semex é uma empresa que prima pela qualidade e busca constante pela excelência em tudo o que faz, seja em seus produtos ou no atendimento de seus clientes. Para alcançar este objetivo, os processos internos precisavam ser alinhados. Com o crescimento da empresa, a necessidade de controles mais finos e assertivos se tornou crucial para monitoramento e alcance dos resultados estipulados no Planejamento Estratégico.

Por se tratar de uma empresa multinacional, as informações contábeis devem ser precisas e pontuais, possibilitando o monitoramento de resultados de forma periódica. Para alcançar esse objetivo, foi necessário contratar uma estrutura de contabilidade que fosse integrada ao sistema.

Busca de Solução

A busca pela melhor solução, foi realizada através de conversas com profissionais da área financeira e contábil, assim como por meio de pesquisas de campo, e logo a empresa percebeu a necessidade da integração do sistema ERP com a contabilidade. Após analisar as alternativas, a empresa optou pela J. Mainhardt & Associados e a Mainhardt Sistemas Corporativos por oferecerem as melhores condições, não apenas financeiras, mas principalmente estruturais, por serem capazes de fornecer o serviço e terem a expertise necessária, tanto na área da contabilidade como na área de sistemas ERP.

Os Resultados

Hoje, após 3 anos de sua implantação, a empresa possui  informação assertiva e com o padrão de qualidade que a Semex procura, seja no controle ou na tomada de decisão. Como a Semex está sempre em busca da excelência em seus processos e serviços, é fundamental que trabalhemos com um parceiro que tenha a mesma postura e visão.

Portanto, a assertividade e resultados alcançados após a implantação, seja do sistema ou da contabilidade, confirmam o acerto na escolha tanto do parceiro como da solução para o sucesso do projeto.

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