A Silmaq começou em 1987, em Blumenau, como um pequeno estabelecimento na garagem da casa de seu fundador, Silvio Luiz da Paz. Nesta época, atuava no ramo de reformas e comércio de máquinas de costura usadas. Em 1989, porém, a empresa ampliou sua atuação com vendas de máquinas novas, importadas da China, Japão e Taiwan.
Cinco anos depois, a empresa se instalou em uma sede própria. Já nesse período, a empresa importava equipamentos sem auxílio de tradings, proporcionando melhores condições em relação aos concorrentes. Esta vantagem resultou em um rápido crescimento, possibilitando que a Silmaq expandisse seus negócios para outros estados brasileiros.
Hoje a Silmaq comercializa as melhores marcas do Mundo e é a maior do Brasil no seu segmento de atuação, comercializando cerca de 6.000 máquinas/mês.
Cenário inicial
Para integrar o seu departamento contábil e fiscal, era necessário um sistema ERP que suprisse todas as necessidades da empresa, com alta confiabilidade e totalmente integrado às áreas.
Vivendo em um ambiente de constantes desafios, a Silmaq necessitava de um parceiro com visão sistêmica de negócio, que oferecesse a sustentação necessária para seu acelerado crescimento.
A solução
O sistema ERP da Senior foi escolhido para otimizar o processo de gestão da empresa, reduzir custos de operações e integrar informações em tempo real, trazendo mais eficiência na tomada de decisão.
A Mainhardt foi escolhida para implementar o sistema e fornecer toda a expertise contábil, tirando da contabilidade o viés burocrático e passando a atuar mais ativamente em análises, validações e auxiliando na tomada de decisões da empresa.
O que diz o cliente
Hoje com um sistema integrado podemos consolidar os dados de todas as áreas, aumentando a produtividade e eficiência. Acreditamos que com o ERP otimizamos nosso processo de gestão, reduzimos custo de operações, e o acesso a informações integradas em tempo real, permite maior rapidez e assertividade na tomada de decisão.