Com o suporte dedicado, o negócio conseguiu mais facilidade e agilidade para melhorar processos internos com ferramentas Senior Sistemas
O setor de recursos humanos já se estabeleceu como um braço estratégico dentro de qualquer negócio, focando esforços na retenção de talentos e na promoção da cultura empresarial. Porém, algumas atividades burocráticas, mas essenciais, ainda estão intrínsecas dentro dos processos.
Para tornar essas rotinas mais ágeis, a Furukawa Electric, uma das empresas líder no mercado de comunicação para operadoras e provedores de internet, apostou nas ferramentas Senior Sistemas, através do canal Mainhardt Sistemas. Segundo Fernando Baccon, responsável pela área de Recursos Humanos, a empresa já contava com um sistema que auxiliava nos processos, porém, necessitava um passo a mais na digitalização interna.
“Mais do que atender às rotinas básicas, buscávamos uma solução que abrangesse mais processos, que tornasse estes fluxos mais digitais e integrados, foi quando conhecemos a Mainhardt Sistemas”, disse.
Fernando explica que já conhecia as ferramentas Senior Sistemas e a completude de suas soluções. “A Mainhardt surgiu no momento certo, justo quando a migração de sistemas estava em pauta. Por já conhecer a solução, não nos restou dúvidas a contratação”, afirma.
Todo o processo começou em 2018. De lá pra cá, o negócio já conta com os módulos de folha de pagamento, E-Social, benefícios e Painel de Gestão. Ferramentas que trouxeram à empresa um ganho médio de 30% de produtividade em processos como o controle, cálculo e automação de benefícios, férias e 13º, e demais fluxos de recrutamento.
“Considerando que alguns de nossos lançamentos eram feitos manuais, as ferramentas reduziram drasticamente o tempo de processamento. Em alguns casos, o que fazíamos em 1 hora, agora é feito em 5 minutos. Mas, muito além disso, o sistema nos traz confiabilidade. Antes, atuamos no escuro e hoje contamos com a visibilidade necessária para a tomada de decisão e análise da performance. Tudo com muita facilidade e rapidez”, cita o responsável.
Ele complementa ainda que, antes de aderirem às soluções da Senior Sistemas, grande parte dos processos precisavam passar por conferência para a garantia do controle. Entretanto, com as novas ferramentas e o suporte dedicado da Mainhardt Sistemas as melhorias foram exponenciais.
“Fazer a migração foi a parte mais delicada de todo o processo, principalmente pelas lacunas e inconsistências da ferramenta antiga. Porém, com a equipe da Mainhardt conseguimos passar por essa transição de maneira excepcional, observando processos internos que poderíamos melhorar. Com o suporte proativo, temos todas nossas necessidades atendidas por uma equipe que dá importância para todas as situações, respondendo, analisando e solucionando toda e qualquer dúvida que temos”, menciona.
Outro ponto fundamental para a empresa foi a facilidade na integração com outros sistemas utilizados internamente, como as soluções da americana Oracle para alguns processos. “A atuação e o conhecimento da Mainhardt Sistemas na construção e apoio em todas as integrações foi muito importante para o sucesso do projeto. Não restam dúvidas de que, sem eles, a confiabilidade e assertividade não seria a mesma.”, conclui.