BPO Fiscal em Blumenau - SC: conheça os benefícios da terceirização fiscal

BPO Fiscal em Blumenau – SC: conheça os benefícios da terceirização fiscal

Blumenau é um município importante para a economia de Santa Catarina, e figura entre os maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Blumenau se destacou em empregabilidade no primeiro semestre de 2018: teve 3,8 mil contratações a mais do que demissões. 

Essas informações são a prova de que a cidade é um bom lugar para investir em empreendimentos de todos os tipos. Neste artigo, vamos falar sobre uma importante prática relacionada a uma administração mais eficiente nas empresas: o BPO Fiscal em Blumenau.

Por isso, se você já atua no mercado e quer entender melhor esta prática, acompanhe a discussão de nossos especialistas. 

Se você está no início de uma carreira empreendedora e busca soluções eficientes para a sua empresa, continue também com a gente. Temos dicas valiosas para que você conheça mais sobre os benefícios da terceirização fiscal

Boa leitura!

O que é o BPO Fiscal?

O Business Process Outsourcing (BPO) é um modelo de terceirização de processos empresariais. 

Quer dizer, é um funcionário ou uma equipe externa que assume certas funções dentro de uma companhia. Em geral, quando se fala em BPO, o serviço tende a estar relacionado com as funções essenciais de uma empresa.

A terceirização, claro, é uma prática antiga. É comum que uma empresa terceirize os serviços de limpeza, por exemplo. 

Isso faz com que os custos com pessoal sejam diminuídos. Hoje também é normal ver companhias que contratam servidores externos para guardarem seus arquivos. Assim, a empresa não precisa de um servidor interno na própria empresa.

A diferença entre o BPO e a terceirização, portanto, é que o processo de atuação destes serviços é considerado diferente. Como dissemos em relação ao BPO, é possível que profissionais externos assumam até mesmo o core business da empresa. Ou seja, seu negócio principal.

Então, no caso do BPO, uma empresa pode terceirizar setores fundamentais da companhia. Enquanto que a terceirização é tida como um serviço de auxílio às atividades principais exercidas na empresa.

Assim, o BPO Fiscal em Blumenau é essa terceirização de um setor fundamental de uma empresa: a do setor fiscal.

Por que o BPO Fiscal é tão importante?

O serviço de BPO Fiscal em Blumenau é importante porque pode contribuir para a melhoria de processos internos de uma empresa. Isso acontece porque a contratação de um profissional ou de uma equipe externa contribui para identificar processos já engessados, que podem acarretar problemas a longo prazo. 

Ou seja, para além da execução de tarefas comuns à contabilidade, de folha de pagamento, fluxo de caixa, análise de tributos de uma companhia. 

O BPO fiscal em Blumenau oferece um olhar de fora, fundamental para uma boa análise financeira de uma empresa.

O que envolve o trabalho de um BPO Fiscal?

O serviço envolvido em um BPO Fiscal pode estar relacionado a muitas coisas, a depender da empresa contratante do trabalho. Isso porque cada caso apresenta desafios próprios, e só é possível determinar em que um trabalho será envolvido a partir de uma análise minuciosa dos processos internos da contratante.

Porém, é possível estabelecer um conjunto de serviços comuns a muitos BPOs. Abaixo listamos alguns dos principais requerimentos, segundo nossos especialistas. Acompanhe com a gente!

  • Levantamento das informações relacionadas à tributação da empresa;
  • Verificação de todos os documentos fiscais da companhia;
  • Padronização e estabelecimento de documentos obrigatórios dos setores;
  • Registro de dados de transações efetivadas em todos os setores;
  • Criação de uma automatização do cálculo de taxas e impostos.

Assim, é possível inferir que o BPO Fiscal em Blumenau atua em pontos muito importantes em uma empresa. Veja a seguir as vantagens desse serviço.

Quais vantagens um serviço de BPO Fiscal oferece?

Como dissemos anteriormente, há muitas vantagens na contratação de um serviço de BPO Fiscal. Uma delas é a eficiência adquirida em processos já automatizados, que podem receber um novo olhar e se tornarem mais modernos. 

Porém, há vantagens financeiras também. Uma empresa pode contratar uma equipe ou um profissional de contabilidade e não ter que lidar com os custos envolvidos em uma contratação comum.

Há também a vantagem de poder contar com profissionais experientes, que conhecem amplas parcelas do mercado por atuarem em modelos de BPO. Quer dizer, são contadores que trabalham para diversas companhias e têm experiência em vários setores do mercado.

Por esse motivo, contratar uma empresa especializada em BPO Fiscal em Blumenau pode representar um salto de produtividade e qualidade em sua empresa.

https://mainhardt.com.br/contabilidade/contato/

Porque contar com o apoio da equipe de especialistas da Mainhardt

Se ficou interessado e acredita que o BPO Fiscal em Blumenau pode trazer benefícios para a sua empresa, conheça a Mainhardt Contabilidade, empresa especialista neste tipo de serviço.

Em mais de 50 anos, temos orgulho de ser uma das maiores empresas com foco em gestão em todo o estado de Santa Catarina. Nessa caminhada adquirimos uma sólida experiência de mercado que nos fez expandir horizontes e construir parcerias de grande sucesso.

Por isso, você pode contar com a gente para prestação de serviços de BPO Contábil, Fiscal e de Folha de Pagamento. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.
Se você gostou deste artigo, conheça o nosso blog para ler mais textos com este. Confira também nossas redes sociais para saber mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *